Josué Neto abre exposição de cooperativas destacando importância da economia solidária

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) abriu na manhã desta terça-feira, 8, o primeiro dia da III Exposição de Cooperativas do Amazonas, evento que acontece até sexta-feira, 12, no hall de entrada da Casa (avenida Mario Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus).

Na abertura, Josué Neto fez a saudação aos expositores e disse que o trabalho desenvolvido por meio do cooperativismo é um dos mais importantes para o progresso do desenvolvimento da sociedade, uma vez que a cooperativa gera mais emprego e mais renda dentro da economia solidária. Esse é o terceiro ano que a exposição é realizada no hall da Assembleia.

Além de disponibilizar o espaço para a Exposição de Cooperativas, a Casa realizará nesta quarta-feira, 9, sessão especial em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo. O evento atende ao requerimento do presidente da Frente Parlamentar das Cooperativas do Amazonas (Fremprei), deputado Luiz Castro (PPS) e subscrita pelos 14 membros da entidade.

Para o presidente da Assembleia, enquanto representante da sociedade, o Poder Legislativo estadual tem a obrigação de apoiar e trazer os temas e necessidades das cooperativas para a discussão no âmbito político. Josué Neto entende que a geração de emprego e renda, também é uma forma de dar mais dignidade à população.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...