Josué Neto recebe visita do novo cônsul do Japão em Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) recebeu nesta quinta-feira, 10h, a visita de cortesia do novo cônsul Geral do Japão em Manaus, Kasuo Yamasaki, ao qual o parlamentar deu votos de boas vindas e disse que a Casa está à disposição da representação japonesa.

Os dois conversaram e aproveitaram para discutir ideias a respeito da relação do Japão com o Amazonas e, ao final do encontro, trocaram presentes. “O nosso Estado tem uma relação muito salutar com a comunidade japonesa e isso é importante para os dois lados”, observou Neto.

O cônsul cumpre agenda de apresentação aos chefes dos poderes constituídos locais. Em conversa com o presidente da Assembleia, ele lembrou a boa parceria do consulado com o Legislativo amazonense.

O cônsul Kasuo Yamasaki, que já foi representante diplomático do Japão em Manaus na década de 1980, ouviu do presidente Josué Neto elogios à participação dos japoneses na economia a na cultura amazonense, e por sua vez destacou a importância econômica das empresas do Japão no Polo Industrial de Manaus (PIM), onde o país contra com menos de 10% das indústrias, mas gera 25% da produção industrial.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...