Josué Neto avalia como “muito boa” produção do primeiro semestre na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) ocupou a tribuna nesta sexta-feira, 11, durante a última sessão ordinária antes do recesso da Casa para agradecer o esforço concentrado dos deputados na aprovação de matérias importantes para o Estado e avaliou como “muito boa” a produção dos parlamentares no primeiro semestre das atividades legislativas deste ano.

Josué Neto destacou como exemplo da boa produção a aprovação de mais de 300 projetos pendentes das pautas dos anos de 2009 a 2012, no primeiro ano da sua administração, em 2013. Nesta sexta-feira, a Assembleia aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015 e outras 49 matérias foram analisadas e votadas, das 80 em pauta.

O deputado lembrou que o debate da LDO é função prioritária do parlamento, e que a matéria tramitou durante todo o prazo legal, período durante o qual todos os parlamentares receberam o documento para analisar e propor suas emendas.

De acordo com o presidente da Assembleia, se os deputados estão votando uma pauta com 80 propostas é porque estão produzindo muito. “Isso é um exemplo que os deputados estaduais estão trabalhando muito, uma vez que uma das funções parlamentares é receber os projetos, analisar, debater, aprovar ou rejeitar”, avaliou Josué Neto.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...