Josué Neto pede Unidade Básica de Saúde Fluvial para Eirunepé

O Estado do Amazonas, com suas dimensões continentais, sofre com as dificuldades de atendimento médico nas comunidades ribeirinhas. Em busca de uma solução para o problema, e com o objetivo de levar o atendimento aos moradores do município de Eirunepé, situado a 1.160 quilômetros da capital Amazonense, o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), encaminhou um novo requerimento à Secretaria de Saúde (Susam), pedindo que seja providenciado uma Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF).   

Josué entende que a solicitação é válida para que se amplie e qualifique o acesso da população do interior à saúde. “Precisamos levar qualidade de vida, ações e serviços básicos à população ribeirinha do nosso Estado”, afirmou o deputado. O parlamentar lembrou que o município de Eirunepé é o vigésimo mais populoso do interior do Amazonas, por isso é de grande relevância uma UBSF para o bom e pronto atendimento à saúde do povo daquela região.

A saúde é um direito fundamental de todo ser humano, por isso o Estado deve prover as necessidades indispensáveis à saúde do homem, através da formulação e da execução das políticas econômicas e sociais que visem a redução de riscos de doenças e é isso que Josué busca com a instalação das UBS. “Estamos buscando melhorar ao atendimento médico para reduzir os índices de doenças na população ribeirinha, que consequentemente vão ampliar a expectativa de vida e atender a necessidade dos moradores. Nosso dever também é dar acesso àqueles que não têm”, finalizou.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos