“O trabalho voluntário merece todo o nosso respeito”, disse Josué Neto em homenagem àqueles que auxiliaram os PCDs nos Jogos Olímpicos

“Quem sabe o que planta, não teme a colheita” foi com essa frase, que o Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), iniciou o discurso na tribuna durante sessão especial que aconteceu nesta sexta-feira (07), no plenário Ruy Araújo. O objetivo foi homenagear àqueles que atuaram de forma voluntários nos dias de Jogos Olímpicos em Manaus, ajudando no transporte das Pessoas com Deficiência para a Arena da Amazônia.

Josué Neto, continuou o discurso afirmando que Manaus foi a única capital do Brasil a oferecer este serviço às pessoas com dificuldade de mobilidade. “A nossa capital fez algo pioneiro. Proporcionamos às pessoas que tem alguma deficiência a possibilidade de participarem desta grande festa do esporte mundial, com conforto e segurança”, disse o deputado.

O evento contou com a presença de servidores da Aleam e da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped), policiais militares, integrantes do Transporta e advogados da Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB- Am), que foram homenageados com a entrega de certificados. O parlamentar citou dados do Censo de 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números afirmam que, no Brasil, 45,6 milhões de pessoas tem algum tipo de deficiência, o que corresponde a 23,9 % da população.

O deputado lembrou ainda que, na próxima terça-feira, 11, será comemorado o dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física e que o dever do poder público é promover a inclusão. “Essa parcela da sociedade merece nosso respeito, suporte e nós estamos aqui para servir. É nosso dever promover a inclusão e a acessibilidade. Agradecemos a todos àqueles que de forma direta ou indireta ajudaram nesta ação, contribuindo para a formação de uma sociedade mais humana e justa, nos ajudando na construção de um mundo melhor”, finalizou.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos