Josué Neto solicita linha de ônibus para o bairro Nossa Senhora das Graças

O bairro Nossa Senhora das Graças, localizado na zona centro-sul da cidade de Manaus, conta hoje com poucas linhas de ônibus para atender a população do local. Preocupado com o transporte público oferecido à população que mora nas redondezas, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), encaminhou pedido à Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU) requerendo a implantação de uma linha de ônibus no bairro.

Josué afirma que o transporte também é uma necessidade básica para a população. “A mudança no transporte é tão necessário quanto abastecimento de água, por exemplo. Como as pessoas vão levar os filhos para a escola ou trabalhar? Estima-se a população do bairro é de mais de 16 mil habitantes, logo, é necessária que sejam disponibilizadas novas linhas de ônibus para o bairro”, disse.

As informações do requerimento proposto por Josué Neto apontam que os moradores do bairro se queixam de enfrentar dificuldades para se locomover ao trabalho e escolas, precisando se deslocar até o antigo Beco do Macedo para pegar o ônibus. O bairro, que possuía em 2010, 15.116 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já cresceu e ainda assim conta atualmente com apenas de três linhas de ônibus, conforme as informações da Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU), sendo as linhas: 122, 215 e 676.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos