“Precisamos apoiar e estimular os produtores rurais”, disse Josué Neto ao pedir doação de implementos para agricultores

A produção rural é o que assegura o sustento de muitas famílias que vivem na região do Rio Tarumã. A atenção às necessidades dos agricultores motivou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), a encaminhar novo requerimento para a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) pedindo que sejam cedidos implementos necessários para a melhoria das condições de trabalho dos integrantes da Associação da União dos Povos Indígenas do Livramento dos Rios Tarumã Mirim e Tarumã Açú (Upiltta).

Josué Neto contou que tomou conhecimento de que ultimamente os agricultores estão enfrentando dificuldades de trabalhar devido a falta de instrumentos e máquinas para a produção rural e que por esse motivo precisava intervir. No documento enviado pelo parlamentar ele pede uma lista de implementos necessários para a melhoria de condições de trabalho dos agricultores que fazem parte da associação.

O deputado afirmou que a falta desses instrumentos impede a produção de grande quantidade de produtos agrícolas. Ele relatou ainda que a Associação também não tem como investir em uma embarcação grande para realizar o escoamento dos produtos e nem para comprar os implementos. A Upliltta, que está instalada na zona rural de Manaus, está pedindo dez motores rabetas de 13 HP, 100 terçados, dez fornos de torrar farinha de mandioca e dois geradores de energia.

“É importante que esse material seja doado para promover o aumento da produtividade, mas para isso é necessário que sejam disponibilizados os equipamentos adequados. Sabemos que precisamos apoiar e estimular os produtores rurais e órgãos parceiros da produção rural, uma vez que estes podem proporcionar o aumento da renda e geração de emprego no ramo”, finalizou Josué.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos