“Fiscalizamos e requeremos o que a sociedade precisa e que às vezes o executivo não consegue enxergar” disse Josué Neto

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) Josué Neto (PSD), que está no terceiro mandato como parlamentar e foi reeleito com a maior votação no ano de 2014, alcançando 60,5 mil votos, se destacou em 2016 por sua atuação em prol daqueles que precisavam de infraestrutura adequada para viver com dignidade.

O deputado apresentou cerca de 85 requerimentos, a maioria voltada para solucionar os problemas que a população enfrenta no dia a dia. Segundo ele, o mandato foi construído em parceria. “Nós sempre estivermos abertos para receber as demandas dos amazonenses da capital ou do interior. Seja por meio desse contato ou conferindo in loco as necessidades, essa continuará sendo uma prática da nossa atividade parlamentar”, destacou.

Josué Neto reforçou ainda que “O sistema de infraestrutura é um dos pilares essenciais na promoção da boa qualidade de vida das pessoas e nós devemos fiscalizar e requerer o que a sociedade precisa, e que muitas vezes, o Executivo não consegue enxergar”, completou.

Neto lembrou alguns dos requerimentos encaminhados em 2016. Entre os que estão relacionados à infraestrutura ele destacou o que solicita a construção de ponte e serviços de dragagem no trecho de início do igarapé do Mindú, na altura da Rua das Tulipas, bairro Jorge Teixeira, 1º Etapa, Zona Leste de Manaus, para retirar do isolamento e garantir dignidade a cerca de 150 famílias. Buscando renovar o saneamento básico para os moradores da Zona Centro Sul de Manaus, encaminhou ainda requerimento pedindo construção de rede de esgoto na Avenida Presidente Médici, no bairro Coroado.

Para melhorar o acesso, educação e segurança para a capital e para o interior do Estado, Josué também apresentou requerimento pedindo a restauração de AM-240, retirada de bancos de areia na região do Rio Madeira, asfaltamento para as ruas de Manaus e Manacapuru, implementos agrícolas para a Associação da União dos Povos Indígenas e unidade de saúde fluvial para Eirunepé. Outros requerimentos solicitaram troca de rede elétrica, segurança, esporte e lazer para São Gabriel da Cachoeira, reformas em escolas e a reabertura do Centro Cultural Thiago de Melo, na Zona Leste de Manaus.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos