Josué Neto apresenta balanço de reuniões em oito cidades do interior do Amazonas

Foto: Filipe Augusto

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quarta-feira (08), o deputado estadual Josué Neto (PSD) apresentou um balanço das reuniões que participou nos últimos 20 dias no interior do Estado, entre elas uma conversa com o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PROS), sobre alternativas de geração de emprego e renda na cidade, como a instalação de um presídio no município.

O deputado também esteve nas cidades de São Sebastião do Uatumã, Boa Vista do Ramos, Parintins, Itacoatiara, Itapiranga e Borba. Segundo ele, todas as demandas recebidas nessas cidades já foram transformadas em requerimentos e encaminhadas aos municípios.

“No interior participamos de reuniões com os prefeitos, com servidores públicos, líderes comunitários, que nos apresentaram algumas necessidades desses municípios, e transformamos em requerimentos ao Executivo, porque isso faz parte da atuação do parlamentar, que além fiscalizar, de legislar, faz essa ponte e leva até o Governador as necessidades da população”, afirmou.

Um dos requerimentos encaminhados foi o que pede que o presídio federal que será instalado no Amazonas, seja construído em Rio Preto da Eva. Para o deputado – a exemplo da cidade de Pracinha no interior de São Paulo – um presídio federal na cidade vai gerar renda, através da alimentação fornecida aos presos e nos restaurantes que atendem o público que faz “visitas” ao presídio; oportunidades de emprego, com a criação de concurso para agentes penitenciários; além de movimentar o setor hoteleiro, com hospedam de familiares que vem outras cidades.

Outro requerimento atende a São Sebastião do Uatumã, onde há necessidade de construção e pavimentação da estrada que liga São Sebastião do Uatumã a cidade de Urucará, um trecho de 15 quilômetros que deverá facilitar o deslocamento da população das duas cidades.

Para as cidades de Parintins, Boa Vista do Ramos, e Borba foram encaminhados requerimentos em torno da infraestrutura para a educação, segundo o deputado, como a pavimentação das ruas de acesso ao novo Campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

De acordo com Josué Neto, outras viagens ao interior já estão previstas para este ano, e o objetivo, e visitar todas as cidades do interior até dezembro.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos