Josué Neto propõe debate sobre plano de estruturação do Polo Industrial de Manaus

Foto: Filipe Augusto

O deputado estadual Josué Neto (PSD) propôs a elaboração de um Plano de Estruturação do Polo Industrial de Manaus (PIM), em termos da infraestrutura ofertada às empresas, com metas para os próximos 30 anos. A proposta foi feita durante a Sessão Especial de homenagem aos 50 anos da Zona Franca de Manaus, realizada nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com o parlamentar, a proposta é baseada em informações fornecidas pela superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, em dezembro último, quando esteve no Parlamento para apresentar as perspectivas do PIM para este ano. Na época, Garcia falou sobre a necessidade de adotar medidas que facilitem a operação das empresas do Distrito, entre elas a infraestrutura.

Segundo o parlamentar, as empresas constantemente tem prejuízos no transporte de mercadorias por conta da situação das ruas do Distrito Industrial, e por isso é necessário traçar um plano que inclua pavimentação de qualidade para as ruas do Distrito e melhorias na questão logística. “Precisamos fornecer todas as ferramentas possíveis para que as empresas instaladas no Distrito possam produzir sem grandes prejuízos, e melhorar a infraestrutura é uma dessas ferramentas. As empresas tem prejuízos no transporte de mercadorias, seja por conta da situação das ruas, manutenção de veículos, seja pela questão logística como um todo. Mas precisamos levantar essas questões, elaborar um plano de metas para os próximos 30 anos que possa ser efetivamente cumprido”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que a Zona Franca foi a rendição do Amazonas, e só por causa do modelo tivemos um faturamento de R$ 74,4 bilhões em 2016. “Esse modelo foi nossa rendição, porque nós sabemos como era Manaus sem a Zona Franca e após a criação da Zona Franca. Só temos a população que temos, os empregos, a receita, por causa desse modelo”, acrescentou.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos