Ajuda humanitária beneficiará seis mil famílias afetadas pela cheia, afirma Josué Neto

Cerca de 500 toneladas de mantimentos foram enviados, nesta terça-feira (28), pelo Governo do Estado, às cidades de Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Itamarati. A carga deverá beneficiar cerca de seis mil famílias afetadas pela enchente, segundo informações do deputado Josué Neto (PSD). A medida tem apoio do Governo Federal, e contou com a presença do ministro Helder Barbalho no evento de envio, realizado no Estaleiro Juruá, em Iranduba.

Os mantimentos contêm cestas básicas, água, colchões, lençóis, redes, medicamentos para a saúde básica, produtos de higiene pessoal como sabonetes e escovas de dente, além de materiais de limpeza e de purificação da água.

De acordo com o deputado, as cidades localizadas na calha do Rio Juruá geralmente são as mais afetadas pela cheia, porque o Rio é mais estreito e contribui para a elevação da água. O parlamentar acredita que os mantimentos serão de grande ajuda no auxílio às famílias já afetadas, mas mostrou preocupação com o número de cidades que estão em alerta, fase que antecede a situação de emergência.

“Acredito que esse material será de grande ajuda para as cerca de 6 mil famílias já afetadas, mas temos outras 10 cidades em situação de alerta. O Estado está atento a essa situação, e o Parlamento também está acompanhando para contribuir e buscar a ajuda que for necessária”, afirmou.

Também estão em Situação de Alerta as cidades de Atalaia do Norte, Amaturá, Benjamin Constant, Carauari, Envira, Juruá, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Tonantins.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos