Josué participa da posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), participou nesta terça-feira (17), da solenidade de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso, que aconteceu em ambiente virtual. Josué destacou a luta constante das instituições e homens públicos para dar as respostas que a sociedade precisa, principalmente no que diz respeito a transparência, modernização, eficácia, eficiência e rapidez nos serviços públicos.

“Esse momento é de muita alegria, de honra, de estar presente na recondução do procurador-geral de Contas, João Barroso de Souza. Um jovem amazonense, extremamente qualificado, que assim como eu nasceu aqui em Manaus, mas que conhece muito bem as dificuldades do Amazonas”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com Josué, que representou os 23 parlamentares amazonenses na solenidade falou que a sociedade cobra a modernização das instituições públicas e quer como resposta o bom uso dos recursos públicos de forma rápida, efetiva e eficaz na melhoria dos serviços prestados. “Sempre acreditei muito na fé na força da vontade dos homens e mulheres em promovermos mudanças que a nossa sociedade precisa e que o Dr. João Barroso é exemplo dessa força de vontade”, destacou o líder do PRTB na Casa Legislativa.

Durante o discurso, o parlamentar também usou como exemplo o pensamento do jurista alemão Rudolph Von Hering, que escreveu na obra Na Luta pelo Direito: “O fim do direito é a paz, o meio de que se serve para consegui-lo é a luta. Enquanto o direito estiver sujeito às ameaças da injustiça – e isso perdurará enquanto o mundo for mundo –, ele não poderá prescindir da luta. A vida do direito é a luta: luta dos povos, dos governos, das classes sociais, dos indivíduos”.

“Portanto, procurador João Barroso, a sua luta é a nossa luta é a luta de todos os homens que estamos hoje trabalhando para dar as respostas que a sociedade solicita. Estamos aqui até a última gota de suor para lutar em nome do povo do Amazonas”, concluiu.

Procurador-Geral do MPC

O Procurador-Geral do MPC, João Barroso, reafirmou o compromisso de colaborar com a sociedade, por meio, do espírito público, aprimoramento das instituições e fortalecimento do controle externo.

Participações

A solenidade contou com a presença com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), Mário de Mello, Conselheiros Josué Filho, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins, Érico Desterro, Júlio Pinheiro, Procuradora-Geral de Justiça, Leda Albuquerque, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Yedo Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), prefeito de Manaus, Artur Neto, auditores do TCE e dentre outras autoridades.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos