Assembleia Legislativa terá reunião para decidir sobre Sessões Híbridas na próxima segunda-feira (22)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) afirmou nesta quinta-feira (18), que a Mesa Diretora da Casa Legislativa vai se reunir na próxima segunda-feira (22), para tratar sobre a realização de sessões híbridas, onde parlamentares participarão por meio virtual e presencial. Josué também voltou a esclarecer porque a pauta de votação está trancada no Poder Legislativo.

“Não basta apenas definir se vamos realizar reunião de forma híbrida. Nós temos que dar condições necessárias para isso, portanto, o retorno aos trabalhos de forma presencial requer um debate mais amplo que acontecerá na próxima segunda-feira”, disse o líder do PRTB na Assembleia Legislativa.

Pauta de votação
Durante a Sessão Virtual, Josué esclareceu novamente aos deputados estaduais, que a pauta da Assembleia Legislativa está trancada por causa do veto do Governo do Amazonas ao Projeto de Lei nº 153/2020, de sua autoria, que tira da Cigás (Companhia de Gás do Amazonas) o monopólio sobre a comercialização do gás no Amazonas, permitindo a atuação de outras empresas no setor.

“A pauta está trancada por causa de um veto governamental, o veto governamental que houve além dele um pedido de autoria de alguns deputados a Comissão criada pelo Executivo, que tem como membros instituições, secretarias e autarquias do Governo do Estado pedindo 60 dias de resposta e faltam apenas 15 dias para que esta comissão dê seu parecer com a nova Lei do Gás, e esse prazo a próprio pedido dos deputados da Base do Governo pedindo esses 15 dias para ser apresentado, e portanto, sejam devolvidos a esta Casa uma (proposta de) lei para tratar do Gás”, concluiu o presidente da Assembleia Legislativa.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos