Josué requer urgência na manutenção e instalação de câmeras da Ponte Presidente Dutra

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), informou, nesta terça-feira (27), que está solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) obras de manutenção e a instalação de câmeras na Ponte Presidente Dutra, localizada entre a Zona Oeste e Zona Sul de Manaus. O Requerimento, segundo ele, atende , pedidos dos moradores que denunciaram a falta de estrutura e segurança para quem utiliza a ponte  todos os dias.  

De acordo com o parlamentar, a ponte foi construída há 70 anos com recursos do Governo Federal e atualmente encontra-se extremamente deteriorada. “Segundo moradores nas últimas décadas apenas as operações de tapa-buraco vem sendo realizadas naquela área e nós estamos encaminhado à Seminf para que possa de forma urgente fazer a manutenção nesta ponte que está cedendo exatamente por falta da manutenção”, disse.

Josué destacou que o documento também pede que câmeras de segurança sejam instaladas, pois a população da região relatou que diversos assaltos estão ocorrendo na localidade.

Segundo a funcionária pública, Valdeniza Souza, 72, as contenções laterais da ponte que servem de proteção para  impedir que as pessoas caiam, estão quebradas há muitos anos, principalmente, por causa de batidas de veículos. “Está tudo quebrado na ponte e a segurança não está boa. Esse problema aqui tem mais de 20 anos”, afirmou a moradora.

A moradora Sheila Costa de Assunção, 29, também relatou a dificuldade de passar na ponte para ir a Unidade Básica de Saúde (UBS) da área. “A gente fica com medo, pois está muito velho, balança quando passa os carros. Nós temos medo de desabar e tem vários acidentes”, relatou.

A ponte

A ponte Presidente Dutra tem sua estrutura mista, de concreto e ferro, e está dividida em três partes: duas em concreto armado, que correspondem aos acessos, e uma em ferro, que mede 120,70 metros de comprimento. O projeto original da obra previa a construção de mais uma ponte paralela a esta, o que nunca ocorreu.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos