‘Essa é uma homenagem dos 24 deputados’ diz Josué sobre Ordem do Mérito do Legislativo

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) enfatizou, nesta quinta-feira (10), que cada indicado a receber a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo é homenageado por todos os 24 deputados da 19º legislatura. A solenidade aconteceu no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Josué homenageou com a honraria o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Délcio Luís Santos.

“Quero aproveitar a qualificação da nossa plenária, dos nossos convidados. Todos aqui pessoas muito importantes em seus seguimentos que merecem a homenagem dos deputados estaduais, que fazem essa homenagem em nome do povo do Amazonas. Não é a homenagem de um colega deputado. Todo colega deputado está aqui hoje representando uma parcela da população”, disse Josué.

Durante a solenidade, Josué também agradeceu a convivência com cada deputado estadual durante o biênio de 2019-2020 e destacou que as ações do Poder Legislativo tem a aprovação de 80% da população amazonense.

Histórico

Délcio Santos é natural do Rio de Janeiro e graduou-se em Direito na Universidade Estácio de Sá (RJ), em 1995. O desembargador passou a viver em Manaus na segunda metade da década de 90, onde construiu sua trajetória de 22 anos na advocacia, com atuação nas áreas trabalhista, penal, cível, eleitoral e administrativa. Entre 2013/2015 foi juiz eleitoral no TRE-AM, na vaga destinada à classe dos advogados.

Conselho da Ordem do Mérito Legislativo

Por meio do Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, o funcionário público da Assembleia Legislativa há mais de 30 anos, Murillo Hollanda também foi agraciado com a honraria do Poder Legislativo do Amazonas.

Murillo Holanda destacou que receber a medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi um prazer. “Eu divido com ela tudo ao tempo de Deus sempre, divido ela com a minha família, divido ela com os meus amigos que colaboraram muito para hoje eu receber essa comenda e eu tenho muito tempo na Casa, uma coisa como quarenta anos de Casa, já vi muitas personalidades passarem por essa Casa, entre as quais, o meu tio João Valério, damas como a senadora Eunice Michiles, tribunas como Francisco Queiroz, coração aberto como deputado federal Átila Lins. Isso deu uma convivência para nós salutar, então, amizade de carinho, de negociação, principalmente, de parcimônia, sempre aprender a respeitar seja aqui ou no interior do Estado”, explicou Murillo Hollanda.

Receba nossas notícias atualizadas

No spam guarantee.

Compartilhe...

tv josué neto

Arquivos