Josué Neto é reconhecido por trabalho de incentivo à educação no Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, recebeu na manhã desta segunda-feira (21), placa de homenagem dada pelo Conselho Federal de Educadores e Pedagogos (CFEP), por sua dedicação ao incentivo da educação no Amazonas. A homenagem aconteceu durante a solenidade de posse do Conselho de Educação e Pedagogia, no miniplenário Cônego Azevedo, na sede do Poder Legislativo.

Josué Neto propõe Frente Parlamentar para tratar soluções para aeroportos e lixões do AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, nesta segunda-feira (21), propôs a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar a situação de pistas de pouso, aeroportos e aterros sanitários dos municípios do interior do Amazonas. Da tribuna, o parlamentar defendeu ainda a implantação de projetos como o Prosai-Maués em mais cidades do interior e destacou a necessidade

Josué Neto entrega Título de Cidadão do Amazonas ao ministro do STF Luiz Fux

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, condecorou com o Título de Cidadão do Amazonas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A honraria foi entregue na manhã desta sexta-feira (18), no plenário da Casa.

Josué Neto recebe terceirizados da Saúde e media soluções para salários atrasados

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, recebeu na manhã desta quinta-feira (17), representantes dos profissionais terceirizados da saúde que lotaram a galeria da Casa, pedindo apoio dos parlamentares para receberem o pagamento de seus salários atrasados em até seis meses. “A Assembleia é o local correto para que esses profissionais tratem suas necessidades. É nossa obrigação

Silves e Itapiranga terão ganhos milionários com exploração do Gás Natural, diz Josué Neto

Foto: Joel Arthus

Os municípios de Silves e Itapiranga (distantes 203 e 225 quilômetros de Manaus), e que ficam localizados no coração do Campo do Azulão, receberão aporte financeiro de aproximadamente R$ 25 milhões cada um, com a exploração do Gás Natural pela empresa Eneva, informou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto, em discurso na manhã desta quinta-feira (17)

Josué Neto homenageia professora de Anamã com Medalha do Mérito Educacional

A professora Rosalina Pereira dos Anjos, coordenadora de seis escolas do município de Anamã, recebeu, nesta quarta-feira (16), a Medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcellos Dias. Indicada pelo presidente do Parlamento Estadual, deputado Josué Neto, Rosalina está entre os 34 educadores homenageados pelo Poder Legislativo.

Josué Neto parabeniza professores e professoras do Amazonas (Assista o vídeo)

Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta  terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), Josué Neto, parabenizou os professores e professoras do Amazonas pelas comemorações do dia do educador. Josué Neto vem mantendo fortalecida sua relação com os profissionais da educação desde que comandou as negociações que puseram fim a greve de 39 dias dos servidores da educação do Estado,

Josué Neto é homenageado no TCE por bom uso dos recursos públicos a serviço da população

Foto: Joel Arthus

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, e mais 21 personalidades foram homenageadas nesta sexta-feira (11) com a Medalha Colar Mérito de Contas, a mais alta condecoração do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), que é concedida em reconhecimento aos serviços prestados à população através da justa aplicação dos recursos públicos.

Deputados aprovam uso de recursos da Afeam para pagar 13º salário dos servidores

Foto: Joel Arthus

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (10), o projeto que autoriza o remanejamento de R$ 300 milhões da Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas) para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), Josué Neto, o recurso será liberado até a última semana de novembro e deve beneficiar 120 mil servidores

Assembleia e Ufam firmam convênio para criação de curso de Pós-graduação

Foto: Joel Arthurs

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, e o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, assinaram na manhã desta quarta-feira (9), um convênio para especialização dos servidores do Parlamento. Segundo o presidente além de promover o aperfeiçoamento profissional dos servidores “o intuito maior é melhorar os serviços prestados à população de todo o Amazonas”.